Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Enxaqueca

O que é Enxaqueca?
A enxaqueca é uma forma de cefaléia vascular. É causada por uma combinação de vasodilatação (alargamento dos vasos sanguíneos) e a liberação de produtos químicos de fibras nervosas que bobina ao redor dos vasos sanguíneos. Durante uma crise de enxaqueca, a artéria temporal aumenta. (A artéria temporal é uma artéria que fica do lado de fora do crânio, logo abaixo da pele do templo.) Alargamento da artéria temporal estende-se os nervos que bobina ao redor da artéria e faz com que os nervos à liberação de substâncias químicas. Os produtos químicos causam a inflamação, dor e alargamento da artéria. O crescente alargamento da artéria aumenta a dor.
Aí está toda a explicação médica da qual você que tem esse problemas de saúde precisa saber.

Como Prevenir as crises:

A ordem é a mesma para todos os tipos de enxaqueca:

  1. Dormir bem, pelo menos 6 horas de sono por noite.
  2. Evitar ao máximo o consumo de bebidas alcoólicas (Cerveja é a principal provocadora de uma crise) meu conselho é se for beber tome um ENGOVE ANTES.
  3. Hábitos alimentares, devem ser corrigidos... Comer bém no café moderado do almoço e jantar alimentos leves e de preferencia muito antes da hora de ir para a cama.
  4. Café a noite ou durante o dia em excesso aumenta as chances do surgimento das crises de enxaqueca.
  5. Evitar dormir com o estômato completamente vazio ou após ingestão de alimentos de difícil digestão.

Vale para nós sabermos que cada caso merece uma avaliação minuciosa e separadamente, pois as causas das dores (crises) é diferente em cada organismo.

Nessa postagem ficará a disposição meu e-mail para que vocês leitores e que tem crises de enxaqueca enviarem os sintomas conforme pedirei abaixo para que após uma avaliação eu possa indicar um tratamento preventivo para as crises.

  • Para você identificar se tem enxaqueca vamos relembrar os sintomas:
  • Dor de cabeça intensa, na região frontal e lateral da cabeça, compreendendo as proximidades do sinos (glândulas localizada acima das faces)
  • percepção de enxaço na artéria temporal.
  • Enjoo com ância de vomito.

Caso você precise de ajuda estarei a disposição para ajudar.

Faça um acompanhamento das crises. anotem tudo que fizeram na noite anterior (Se dormiu bém, se bebeu, o que comeu, se comeu perto da hora de dormir.

Envie para o e-mail
damiaocarneiro@hotmail.com

Eu retornarei com dicas e até com sugestão de medicação para alivia das crises





Nenhum comentário:

Postar um comentário